terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bolo Integral de Banana

Boa noite pessoal, hoje vou compartilhar com vocês uma receita viciante (e prática!) de bolo de banana integral.  Este bolo é super gostoso,e com algumas modificações da receita original ele pode ser preparado em três versões diferentes, confiram:
Versão Original: Super saudável, pois é feito a partir de farinha integral, aveia e banana, e inclui açúcar mascavo, que é um açúcar nutritivo que contém minerais, por não ter sido refinado.
Versão Esportiva: Perfeito para ser consumido após atividade física, pois repõe as energias de maneira saudável, além de conter ótimas fontes de carboidratos e proteína - iremos incluir whey protein na receita.
Versão Diet: Substituímos o açúcar pelo adoçante para forno e fogão, assim as pessoas que querem reduzir peso podem saborear um pedaço de bolo delicioso, saudável e com calorias reduzidas.

Vamos a receita:

Bolo de Banana Integral Versão Original
Ingredientes:
- 4 ovos
- 5 bananas caturra cortada em rodelas
- 1/2 xícara de óleo vegetal
- 1/2 xícara de leite desnatado
- 1 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de aveia
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 colher de sobremesa de canela em pó

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes com apenas 2 bananas (mantenha as demais reservadas), o fermento deve ser o último ingrediente a ser adicionado e somente utilize a opção pulsar do liquidificador após adicionar o fermento. Após bater a massa, transfira para uma forma untada e enfarinhada, e inclua as rodelas das 3 bananas reservadas por cima da massa, e salpique a canela. Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus, asse por aproximadamente 45 minutos.

Bolo de Banana Integral Versão Esportiva:

- Substitua 1 xícara de açúcar mascavo por 1 xícara de Whey Protein

Bolo de Banana Integral Versão Diet:

- Substitua as 2 xícaras de açúcar mascavo por 1 xícara de adoçante culinário (opção Tal&Qual)


2 comentários:

  1. Nossa Le, que legal, procurei bastante a receita 'versão esportiva' esses dias. Tenho uma amiga que malha bastante que sempre come, mas ela encontra prontinho pra comprar na academia! rs. Já imprimi pra levar pra casa, beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Legal Lais!! Que bom que você está aproveitando as dicas! Beijão

    ResponderExcluir